Câmera do Google

Câmera do Google (Google Camera) 2.4.023

Faça fotos e vídeos com o aplicativo Câmera do Google

O aplicativo Câmera do Google permite registrar momentos em foto e vídeo em todos os celulares e tablets equipados com o sistema operacional Android 4.4 KitKat, oferecendo funções como os modos Panorama, Photo Sphere e Desfoque da Lente. Ler descrição completa

PRÓS

  • Modos Photo Sphere, Desfoque da Lente e Panorama
  • Simplicidade de uso
  • Opções por proporção 16:9 ou 4:3

CONTRAS

  • Pedeu recursos
  • Sem temporizador
  • Sem detecção automática de rostos
  • Sem disparo de múltiplas fotos em sequência
  • Sem modo noturno
  • Sem captura de fotos durante gravações de vídeos

Razoável
5

O aplicativo Câmera do Google permite registrar momentos em foto e vídeo em todos os celulares e tablets equipados com o sistema operacional Android 4.4 KitKat, oferecendo funções como os modos Panorama, Photo Sphere e Desfoque da Lente.

Três modos de captura

Câmera do Google é uma versão atualizada e independente do aplicativo de fotos e vídeos disponível em todos os dispositivos das linhas Nexus e Google Play Edition.

O app dispõe de funcionalidades de fotografia básica com modos de câmera (inclui as funções HDR, enquadramento e flash) e vídeo. Este último traz uma novidade, que é fazer com que o usuário coloque a câmera na horizontal para evitar a síndrome dos vídeos verticais.

Há três modos avançados disponíveis. Com o Panorama, é possível fazer fotos panorâmicas facilmente em alta resolução. O Photo Sphere captura imagens em 360 graus. E o modo Desfoque da Lente, outra novidade, desfoca a imagem ao redor de um objeto central, com o fim de simular uma pequena profundidade de campo e um efeito de câmeras mais avançadas.

Usabilidade revista e simplificada

Para uma primeira versão independente de seu aplicativo de fotos, o Google renovou completamente a usabilidade do programa. Simplificado e reorganizado, a câmera do Google agora oferece acesso a todas as funções a partir de um menu dinâmico lateral, que se esconde automaticamente.

O botão de disparo também mudou e agora aparece dentro de uma grande faixa negra (totalmente inútil) na parte inferior da tela.

A tela contém instruções para ajudá-lo a usar os modos avançados de captura de imagens (Photo Sphere e Desfoque da Lente).

Um aplicativo que perdeu funcionalidades

A chegada do aplicativo Câmera do Google é uma excelente novidade para os usuários Android que não contam com um dispositivo das linhas Nexus ou Google Play Edition. Para os demais, no entanto, o app perdeu muitas funcionalidades.

De fato, após a atualização, o aplicativo já não oferece os recursos de detecção automática de rostos, equilíbrio de branco, seleção do tipo de cena ou captura de foto enquanto se grava um vídeo. Falta também um modo noturno, contador para fotos automáticas e modo de múltiplas fotos em sequência.

Ao tentar simplificá-la, a Câmera do Google perdeu um pouco de interesse, mas podemos comemorar a chegada dos modos Photo Sphere e Desfoque da Lente, que, junto com o modo Panorama, já justificam a instalação do app.

Câmera do Google

Download

Câmera do Google (Google Camera) 2.4.023